Google Ads x Facebook Ads: como escolher para o seu negócio?

Quando colocamos Google Ads x Facebook Ads, fica difícil, à primeira vista, perceber quais as vantagens e desvantagens de ambos.

Isso sem contar o fator de identificação. Sem compreender as ferramentas, não fica claro se elas são a solução que estava procurando e como impactam em seu negócio.

Por isso, apresentaremos neste artigo as diferenças, vantagens e desvantagens de Google Ads e Facebook Ads para que possa compreender como essas soluções podem servir a sua empresa.

Aproveite e boa leitura!

Por que contratar um desses serviços?

Antes de compreender seus diferenciais, é preciso saber por que você deve contratar um desses serviços.

Visibilidade é tudo para uma marca, principalmente na internet. Não possuir uma presença online, que seja capaz de chegar ao seu público-alvo, vai colocar você muito atrás da sua concorrência, comprometendo o negócio.

Independentemente de qual seja a escolha, existe a necessidade de entrar em contato com as pessoas por intermédio do mundo virtual. Isso traz relevância, aumenta o fator de credibilidade e lhe permite receber feedbacks e resolver problemas de seus clientes de maneira muito mais eficaz.

Contratando um deles, você garante que a sua solução está chegando de fato a quem precisa chegar. Ela está aparecendo para aqueles que têm um determinado problema em comum, aumentando em muitas vezes as chances de efetuar uma venda.

Vantagens e desvantagens do Facebook Ads

Vantagens

O Facebook Ads permite que um negócio atraia clientes que estão no estágio inicial de preparação e interesse de compra. Logo, ele é perfeito para quem quer trabalhar estratégias de topo de funil.

Isso ocorre porque o anúncio está presente, mesmo que o usuário não mostre interesse ou sequer busque saber mais a respeito. Você provavelmente já se deparou com alguma propaganda de algo que gosta enquanto estava vendo fotos de amigos e familiares no Facebook, não é mesmo?

Além disso, é bem fácil direcionar o público para sua página na rede social, fazê-lo curtir e acompanhar os seus conteúdos. Expostas ao seu material, essas pessoas criam mais confiança em sua marca, lembrando da sua empresa caso precisem da sua solução.

Outra necessidade que o Facebook Ads também atende é a segmentação por perfil. É muito mais fácil chegar aos contatos que você deseja e que podem estar interessados naquilo que vende por meio dessa plataforma.

Desvantagens

Infelizmente, essa ferramenta acaba transformando as suas vantagens em desvantagens, dependendo da ambição do empreendedor.

Isso porque a abordagem do Facebook Ads é de levar o conteúdo a pessoas que não estavam procurando ativamente pelo assunto, o que traz uma taxa menor de cliques e conversões.

Além disso, há a necessidade de que o conteúdo seja muito relevante para que possa despertar o interesse do possível comprador.

Vantagens e desvantagens do Google Ads

Vantagens

Quando o quesito é visibilidade, não existe plataforma maior do que o Google.

Se um usuário sabe o que quer, basta “jogar no Google”. Essa é a maior vantagem do Ads dessa plataforma – é o que leva a sua solução ao seu público-alvo.

Isso garante uma taxa de respostas mais efetiva e impactante, justamente por atrair pessoas mais preparadas para a compra, facilitando a conversão das vendas.

Além disso, graças ao poderoso engajamento gerado pelo Google Ads, reter a pessoa em seu site e apresentá-la ao seu conteúdo enquanto estão fazendo suas compras é bem mais simples, já que alguém que já sabe o que quer não precisa conhecer o problema, mas sim entender como a sua solução resolve a dor ocasionada por tal adversidade.

Desvantagens

Apesar do alcance maciço que o Google Ads permite, seu maior problema é que ele depende da busca do público em conhecer sobre o assunto.

Fora que, se poucos ouvirem falar na sua marca, menos pessoas ainda irão procurar por ela. Também é preciso adicionar que o Google Ads tem opções de segmentação mais limitadas e o expõe à concorrência com mais facilidade.

Para aproveitá-lo ao máximo, é preciso contar com uma equipe de Marketing Digital que saiba utilizar de diversas plataformas a fim de gerar uma visibilidade para que o Ads seja lucrativo.

Agora você é capaz de decidir qual o melhor para o seu negócio

Como vimos, quando falamos de Google Ads x Facebook Ads, é preciso levar em conta, principalmente, a realidade do negócio e como você deseja guiar o seu lead.

Sem uma estratégia de marketing eficaz, usufruir ao máximo de um, de outro ou, ainda, de ambos, será muito difícil. Eles devem complementar o seu planejamento e serem trabalhados em conjunto a outras abordagens para colocar o máximo de pessoas que for possível em contato com a sua marca.

Está precisando de uma equipe que saiba trabalhar estratégias utilizando um dos dois? Então entre em contato com a gente!

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